Como escolher serra circular: 5 dicas infalíveis

A serra circular manual é uma das ferramentas elétricas mais úteis e resistentes do mercado. Um bom equipamento pode durar mais de 10 anos, de acordo com a sua qualidade, procedência e cuidados. Tudo vai depender se você sabe como escolher serra circular.

O objetivo dessa ferramenta é fazer cortes retos, rápidos e precisos,por isso é importante contar com a melhor serra circular, que entregue um bom desempenho e não te deixe na mão, correto?

Hoje vamos falar sobre a importância de saber escolher um bom equipamento e como você pode fazer isso. Neste post você vai descobrir 5 dicas infalíveis que te ajudarão a investir seu dinheiro em um equipamento de trabalho que entregue tudo o que você precisa. Ficou curioso? Então, continue a leitura.

Por que investir em ferramentas de qualidade?

Quando desempenhamos alguma atividade por algum período, começamos a aprimorar nossas técnicas e a fazer tudo com mais habilidade, não é mesmo? Isso faz com que, com o passar do tempo, seja necessário investir em ferramentas de alta qualidade e equipamentos com maior potência e resistência.

Estes equipamentos costumam oferecer uma durabilidade maior do que outros equipamentos mais básicos da mesma categoria. Elas são fabricadas pensando em uma frequência de uso e, por isso, a vida útil destes objetos é maior. Isso evita que você precise substituir constantemente as ferramentas que utiliza e acabe tendo um gasto ainda maior.

como-escolher-serra-circular-loja-de-ferramentas

O desempenho que as ferramentas de qualidade entregam, sem dúvidas, é maior do que o dos equipamentos mais básicos. Elas tornam os processos mais práticos, melhorando também o acabamento e a qualidade do resultado final. Você também consegue finalizar suas atividades mais rapidamente, aumentando sua produtividade e diminuindo os esforços físicos.

Como escolher serra circular?

Atualmente podemos encontrar inúmeros modelos dos mais diferentes tipos de ferramentas no mercado. Apesar de ser ótimo poder contar com variadas opções, isso acaba tornando a tarefa de como escolher serra circular mais difícil.

Confira agora 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a não fazer um mau negócio na hora de escolher a sua nova companheira de trabalho. Confira.

Pesquise a respeito da ferramenta

Está em dúvida se uma determinada serra circular é boa? Não deixe de fazer uma pesquisa sobre o modelo. Leia a respeito do seu uso em fóruns e portais de reclamação de clientes para descobrir se ela funciona bem e se não há algum problema frequente.

Pergunte a quem utiliza esta ferramenta com frequência como é a durabilidade, se ela oferece segurança no uso e se é resistente. Outra dica é visitar sites e blogs de lojas de ferramentas para ficar melhor informado sobre o assunto. Além de conhecer melhor sobre o equipamento, você ainda aprende sobre requisitos de uso, formas corretas de manuseio e outras dicas amadoras e profissionais.

Conversar com quem vai realizar as mesmas atividades que você ajuda na hora de escolher a ferramenta ideal, sem arrependimentos ou investimento desnecessário.

Procure pelas melhores marcas de serra circular

Para quem não sabe por onde começar ou como escolher serra circular, procurar pelas melhores marcas é um ótimo ponto partida. Existem empresas renomadas no mercado e que costumam ter bons feedbacks quanto aos seus produtos.

Quer ter a melhor serra circular? Vá em busca de grandes marcas. Se você não sabe quais são as principais marcas do mercado, não deixe de conferir nosso post sobre as melhores marcas de ferramentas elétricas e manuais.

como-escolher-serra-circular-melhor-marca

Opte por lojas especializadas

Outra grande dica para quem não sabe como escolher serra circular é procurar por lojas especializadas em ferramentas, sejam elas físicas ou online. Normalmente estas empresas trabalham com produtos de qualidade e boa procedência, proporcionando compras mais seguras e confiáveis. As chances de você encontrar equipamentos de alta qualidade em lojas de ferramentas é maior do que em lojas que vendem todo tipo de produto.

Preze pela segurança

A segurança no trabalho deve ser priorizada. Por isso é fundamental buscar por ferramentas robustas, seguras e confiáveis. No caso da serra circular, uma base resistente e uma guarda inferior rápida são indispensáveis.

Além da ferramenta em si, é importante estar sempre equipado com todos os aparatos de segurança recomendados, como os EPI’s. Não poupe esforços na hora de escolher os equipamentos de segurança individuais necessários para o uso da serra circular.

Avalie características importantes

Existem alguns itens e componentes importantes nas serras circulares. Eles devem ser analisados na hora da compra, evitando problemas futuros. Fique de olho neles:

  • Lâmina: verifique se ela vem inclusa com o equipamento na hora da compra. Se não, procure por lâminas resistentes e de qualidade.
  • Ajuste de Profundidade: controla a altura da lâmina e a profundidade do corte. Opte por modelos com alavancas grandes e práticas.
  • Guarda inferior: item de segurança indispensável. Ela expõe a lâmina apenas no momento do corte, evitando acidentes. Prefira aquelas com ação mais rápida
  • Base: faz o contato da ferramenta com a madeira. Escolha bases fabricadas em materiais resistentes à quedas e pressões.
  • Ajuste de ângulo: inclina a base para cortes em ângulo. Assim como no ajuste de profundidade, é importante procurar por alavancas grandes e práticas.

Já sabe como escolher serra circular? Então não deixe de conferir os modelos disponíveis na Geralfix.


SOBRE O AUTOR
Geralfix
COMPARTILHAR:
Deixe seu comentário


Saber como organizar ferramentas vem se tornando cada vez mais essencial. Essa essa...

Está sentindo falta de ter algumas ferramentas elétricas em casa? Além de quebrar...

Comprar em uma loja de ferramentas online ainda é um assunto que deixa...
É muito fácil ganhar 5%OFF na primeira compra!Preencha os campos para receber o desconto por e-mail:
All search results