(41) 3275-5880
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

22/09/2020

Comunicação visual para lojas: veja 5 tendências

 

 

Comunicação visual para lojas: veja 5 tendências

 

 

Investir em comunicação visual é uma das melhores estratégias para adquirir novos clientes e manter a fidelidade dos existentes. E quando aplicada em lojas, não só promove o fortalecimento da marca, mas também gera novas oportunidades.

 

À medida que surgem novos concorrentes, independente do setor, torna-se cada vez mais importante encontrar novas formas de destacar-se no mercado. E são muitas as possibilidades para que uma empresa aumente seu reconhecimento perante o público-alvo, sendo preciso manter-se atualizado com as novidades.

 

Por essa razão, conheça 5 tendências da comunicação para lojas e a importância de investir nessa estratégia.

 

 

Letra caixa em fachadas

 

Caracterizada pela representação do nome, logo ou slogan da loja em alto relevo, a letra caixa é comumente utilizada em fachadas, uma vez que é versátil e atrativa. Além disso, pode ser fabricada com materiais resistentes e duráveis como aço, acrílico ou latão, sendo uma ótima opção para quem deseja uma divulgação que resista ao tempo, calor e umidade.

 

Inclusive, a possibilidade de ser confeccionada de forma personalizada torna essa tendência atemporal.

 

 

Alternativas sustentáveis

 

Com a produção excessiva de resíduos e embalagens, tem sido crescente a busca por alternativas sustentáveis, seja em produtos ou outros elementos físicos. Por isso, quem demonstra cuidado com o meio ambiente e destino de suas mercadorias está um passo à frente da concorrência.

 

Então, investir em embalagens, panfletos e catálogos compostos por materiais recicláveis, com vida útil reduzida ou que possam ser reaproveitados é uma ótima estratégia. 

 

 

Investir em tecnologia

 

A tecnologia e a presença virtual atualmente são tão importantes quanto a loja física. Por essa razão, quem possui site, redes sociais e se comunica por e-mail encontra mais oportunidades de alcançar o público-alvo. Além disso, ao adotar uma loja online paralela à física, é possível que clientes à distância também consumam, o que proporciona o aumento dos lucros.

 

 

Fundo texturizado

 

Seja na vitrine ou nas paredes da loja, usar fundo texturizado é uma forma moderna e prática de tornar a loja atraente e convidativa. Isso ocorre, pois os produtos podem ser mostrados de forma inovadora e mais interessante do que o usual.

 

 

Uso de plantas e flores

 

Com o aumento da conscientização sobre a importância do meio ambiente, lojas que demonstram conexão com a natureza se destacam. Assim, utilizar plantas e flores na fachada ou na decoração é uma ótima forma de transformar o espaço e atrair clientes. Entretanto, sugere-se usar versões em plástico, papel ou materiais sustentáveis, pois cada planta exige um cuidado específico contínuo.

 

 

Por que é importante investir em comunicação visual?

 

Seja em lojas ou virtualmente, a comunicação visual é uma importante aliada no aumento da presença da marca, além da construção do vínculo com os clientes. Por esse motivo, quando planejada e executada adequadamente, não só transmite a mensagem desejada, mas também atrai o público-alvo, contribuindo para o alcance do sucesso da empresa.

 

 

Conclusão

 

Independe do meio utilizado para a comunicação (físico ou virtual), encontrar formas de se destacar é necessário, principalmente considerando o aumento da concorrência. Assim, quem acompanha as tendências do mercado e investe em recursos consegue não apenas ser reconhecida comercialmente, mas também fortalecer sua reputação com os clientes. 

Por isso, se você deseja renovar a identidade da sua marca, analise as tendências atuais e escolha as que estão alinhadas com o seu objetivo. Dessa forma, você alcançará o sucesso da sua loja! Então, agora, não deixe de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!